terça-feira, 13 de março de 2007

Skol Beats no Rio de Janeiro?

Foi levantada a hipótese e questionado porque não existe um Skol Beats no Rio de Janeiro, na comunidade do orkut.
Assim como a grande parte dos tópicos, a discussão partiu pro lado da ironia e das brincadeiras, e o que muito se leu foi que "no Rio de Janeiro, a onda é funk".
Não sou grande conhecedor do Rio, mas sei bem que por lá a cena eletrônica também fervilha, assim como em outros estados. Grandes festivais que acontecem por lá me dão base para falar sobre. Mas o que a maioria não sabe, é que SIM, o Skol Beats já esteve uma vez no Rio de Janeiro.
A raiz do Skol Beats foi plantada em Curitiba e em Sampa, no ano 2000, eventos que tiveram a participação de 20 mil pessoas.
E ao contrário do que as pessoas sabem no referido tópico, foi realizado em Sampa e no Rio em 2001, passando para um público total de 40 mil pessoas.
Então, em 2002 a festa passou a ser organizada somente em Sampa, por opção dos organizadores. Foi nessa edição que passamos a ter o famoso "chill out", o palco grande para atrações maiores e nomes como Groove Armada e Deep Dish passaram a engrossar o line up do evento.
Em 2003, uma nova mudança: O local.
A transferência do evento para o complexo do anhembi, que chegou a gerar alguns protestos, não influenciou no número de presentes - 45 mil pessoas, nesse ano.
Ano novo, recorde novo. O evento de 2004 teve 50 mil pessoas, e nomes como Basement Jaxx e Fischerspooner (considerado o grande fiasco pela Folha de SP).
Em 2005, novo recorde de público (como já imaginado por quem lê isso tudo), passando para 55 mil pessoas. O recorde de atrações também foi quebrado. E a grande novidade desse ano foi o Trio Pepsi x Eletric, um espaço experimental para atrações idem.
Em 2006, bom desse eu tenho certeza que todos lembram. E caso você, que estava em Júpiter e não sabe nada sobre o Skol Beats, saiba que 2007 será o ano de sair de Júpiter e ir até Marte (Campo de Marte, zona norte de SP).

Para aqueles que gostam de discutir sem argumentos na comunidade, podem usar esses números. Quem sabe assim cheguem a mais conclusões e menos intrigas, han? ;)


Ajudou: !ObaOba

3 comentários:

Anônimo disse...

cidade maravilhosa cheia de encantos mil cidade maravilhosa coração do meu brasil


preciso falar mais nada

Vinícius K-Max disse...

um dos mais belos encantos é demonstrado aqui: www.riobodycount.com.br

Thiago disse...

Nossa comecei a participar dessa discussão ontem, mas descambou para o bairrismo então deixei para lá.
Não conheço muita coisa do rio, mas posso falar que no Sul a cena é fortissima, passei um carnaval lah e foi perfeito, soh techo,house, d'n'b...foi o carnaval perfeito.